Papo Na Real: Porque eu fiz ADM?! #parte2

Categorias Papo Na Real

Bom, continuando..

Em 2012 eu precisei deixar uma das duas faculdades porque eu precisava começar algum estágio para ajudar minha mãe, o lance da grana não foi problema na época porque eu tinha conseguido uma bolsa e não pagava nada na UCDB, então o lance era escolher o que eu queria mesmo pra minha vida.

Uma coisa que na época me ajudou muito era pensar no futuro, tipo o curso de adm na UFMS era muito ruim, professores ruins, já Direito na UCDB, os professores eram excelentes, as aulas eram ótimas, mas aquilo seria uma realidade por apenas alguns anos, depois que eu formasse o que eu iria fazer com cada curso.

DIREITO 

Quando eu pensava na minha carreira como jurista eu não me via como advogada, achava um saco ficar montando processo e tendo que defender cliente, e aliás eu nunca conseguiria defender um pessoa culpada então eu acabaria ficando sem clientes.

Mas o lance de montar processo também me tirava da defensoria pública, o que eu realmente queria era ser delegada, prender bandido, eu me via como um personagem do CSI.. mas o meu melhor amigo abriu meus olhos e disse que eu como delegada não ia dar certo porque eu sou muito boazinha, se o ladrão falasse que tinha roubado pra sustentar a família e chorasse eu ia chorar junto com ele, na hora eu fiquei chateada, mas depois eu pensei, cara era verdade, eu não consigo ver injustiça no mundo e isso me deprime. Então e agora?

ADMINISTRAÇÃO 

Uma das vantagens de fazer adm é que são tantos, mas tantos caminhos a seguir que tipo é literalmente um ?

CONCLUSÃO 

Eu resolvi continuar com administração, pois só o curso em si me agradava no direito, o futuro não me agradava nem um pouco e minhas intenções desde sempre era fazer a faculdade e ir pros EUA fazer mestrado (sério ainda vou fazer post sobre isso prometo!) então com Adm seria mais fácil eu conseguir conquistar isso.

Larguei e não me arrependi, pelo menos não de ter largado Direito, mas me arrependi amargamente de ter feito ADM várias e várias vezes, mas então porque eu fui em frente? Ao mesmo tempo que eu me arrependia eu não sabia que outra coisa eu poderia fazer, diversas carreiras me passaram pela cabeça mas nada me agradava.

Até que um dia eu comecei a me interessar por blogs, e o mundo digital e percebi que eu queria fazer marketing digital, queria entender como uma blogueira influenciava na compra de suas seguidoras, esse mundo e esses bastidores sempre me fascinaram e até que enfim eu percebi que eu não poderia ter feito nenhum outro curso a não ser adm.

Também preciso acrescentar o lado pessoal, em direito eu tinha poucos amigos e em adm eu tinha vários, fazia parte de uma atlética, fazia parte da comissão de formatura, consegui um estágio no SEBRAE e foi lá onde eu conheci o Edu <3, então eu acho que muitas vezes a gente fica pensando no porque das coisas acontecerem e depois de anos você percebe que não aconteceram em vão.

O meu 1 ano de cursinho foi horrível, mas me deu a oportunidade de conhecer 4 meninas maravilhosas (Quel, Carla, Maris e Jé)  que são minhas amigas até hoje, deveria não ter feito Direito na UCDB? talvez foi uma “perda” de tempo, talvez, mas lá onde eu conheci uma das minhas melhores amigas hoje (Ana) e uma das minhas pessoas favoritas no mundo (Jeff).

No final das contas o meu conselho para vocês é, não pense que você já está velha, você pode sim se arrepender de um curso e fazer outro.

Dê uma chance pro curso que você está fazendo às vezes você, assim como eu, encontra uma luz no fim do túnel, uma matéria, ou uma carreira que vai te fazer seguir em frente.

E por último pense em você e onde você quer chegar, não pense na sua família ou em qualquer outra pessoa, você é o(a) protagonista da sua vida e só você pode escolher o curso certo pra você.

E eu posso dizer que foram 4 anos maravilhosos e que minha formatura foi inesquecível!

dicas sobre carreira

Comente ai o curso que vocês queriam ter feito e o que estão fazendo agora? A gente tá aqui pra se ajudar e é normal ter dúvidas!

Se quiserem saber mais me perguntem eu vou adorar responder vocês!

Tenho várias facetas, com 24 posso dizer que sou de tudo um pouco, de nerd a patricinha, gosto de tudo um pouco, mas o que eu amo é compartilhar, experiências, dicas, ideias! Por isso bem vindo ao mundo da Bela onde o negócio principal é compartilhar com você todas as minhas facetas.

1 ideia sobre “Papo Na Real: Porque eu fiz ADM?! #parte2

  1. É bem isso, Bela. Acho que pra maioria de nós que escolhemos adm vivenciamos um pouco disso. Por isso, quando tiver em dúvida na vida, não hesite: pegue o primeiro cavalo que tiver pela frente e cavalgue…em algum lugar chegarás. O que não vale é ficar parado!
    Gostei do seu blog e desejo todo sucesso do mundo na carreira e na vida!
    Bjao pra vc e o Edu!

    Flávio ( Vulgo Carioca!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *