5 lugares imperdíveis em Curitiba #aventurasdabela

Categorias Viajando por aí

Olá pessoal,

Hoje eu trouxe umas dicas de viagem para vocês, eu amo Curitiba e como meus tios e minha prima moram lá eu acabo visitando com certa frequência.

Quando eu era criança passava todas as minhas férias por lá, visitando os lugares turísticos over and over again! E hoje eu trago para vocês os meus 5 lugares imperdíveis da cidade, você mesmo passando pouco tempo, precisa conhecer!

1. Jardim Botânico

Ok, mega clichê, mas não tem como você não ir conhecer o cartão postal de Curitiba, ele é lindo, lá é um ótimo lugar para um piquenique, tirar umas fotos, mas se estiver um pouco frio, pode ter certeza que lá vai estar congelando! No meio de outubro eu e o Edu passamos muito frio e olha que estávamos de casaco, lá é tudo aberto e venta bastante, por isso leve um casaquinho..

A importante se atentar nos horários e dias em que o parque está aberto!

dicas de curitiba

2. Ópera de Arame

O Ópera de Arame é um clássico também, e eu acho que as apresentações ali ficam cada vez mais lindas, para quem quer ver uma prévia, procura no Google: Fernando e Soroboca ao Vivo no Ópera de Arame! Além de eu amar a dupla, a decoração e a apresentação ficaram sensacionais!

3. Feira do Largo da Ordem

A feira acontece aos domingos no centro de Curitiba, tem um pouco de tudo, tem comida, tem livros usados por preços incríveis, você encontra clássicos pela bagatela de uns poucos trocados, R$2,00 e por aí vai, também é ótimo para comprar e bijuterias baratinhas e lindas. Além de muitos vinis, antiquários e peças de decoração.

Tivemos a sorte de na última vez que estivemos lá conseguimos acompanhar uma apresentação de Jazz e vimos uma galeria de arte, não lembro o lugar específico, mas andando por lá dá pra descobrir muitas coisas! Vale a pena acordar cedo no domingo e conhecer!

4. Bosque Alemão

Infelizmente na última vez que eu fui para Curitiba não deu tempo de eu passar por lá! Mas minhas férias na infância só eram completas quando eu passava por lá, além de lindo, o lugar tem uma bruxa que conta histórias alguns dias da semana e isso é sensacional!

Um passeio que vale para adultos e crianças.

5. Shoppings

Curitiba tem a maior quantidade de shoppings que eu já conheci, eu acredito que eu já tenha ido em todos. Mas tem alguns que eu acredito que valem a pena a visita.

  • Shopping Mueller  – É um dos shoppings mais próximos do centro da cidade, possui diversas lojas legais e um ótimo cinema!
  • Paladium – É um shopping bem chique com lojas caras e o design do shopping em si faz valer a pena.
  • Pátio Batel – Lá tem a loja da Sephora, um ponto mega positivo kkk além de ter lojas muito legais e claro ser um dos shoppings com as lojas mais caras, só marcas lindas que não dá pra comprar um pé de meia, mas é ótimo para olhar as vitrines.
  • Park Shopping Barigui  – Eu amo o Barigui, ele é meio longe, mas tem um parque Hot Zone que é muito legal de passar um tempo, além de algumas lojas bem legais de tecnologia.

 

Local Bônus: O Parque Tanguá fica bem próximo do Ópera de Arame e é incrível a paisagem de lá! Vale a pena a visita!

Vou tentar trazer mais dicas de lugares que eu já fui e que eu acho incrível! Vocês gostam de posts assim? Deixem o seu comentário!

 

Tenho várias facetas, com 24 posso dizer que sou de tudo um pouco, de nerd a patricinha, gosto de tudo um pouco, mas o que eu amo é compartilhar, experiências, dicas, ideias! Por isso bem vindo ao mundo da Bela onde o negócio principal é compartilhar com você todas as minhas facetas.

3 ideias sobre “5 lugares imperdíveis em Curitiba #aventurasdabela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *