Uma carta aberta de amor para minha mãe e para a sua mãe!

Categorias Papo Na Real

Hoje o post é abrindo o coração.

Hoje é dia das mães e esse ano e vários outros anos eu nunca pude dar nada pra minha mãe, porque eu to sempre sem dinheiro, e eu sei que tem muito mais gente aqui que também passa por esses probleminhas financeiros.

Mas eu queria dizer para vocês que apesar de mãe pegar no pé, brigar o tempo todo sobre coisas tão simples, reclamar que tá difícil, que tá sem dinheiro, que você não faz nada direito, que você é um desastre ambulante, tudo o que elas querem tudo mesmo é amor, é presença, é paz.

O melhor presente que você pode dar pra sua mãe nesse dia das mães é um dia sem brigas, sem estresse, um dia com muito abraço e beijo, um dia onde a prioridade seja vocês, sua família.

No dia-a-dia é tão corrido que sério eu sinto saudades da minha mãe mesmo morando na mesma casa, ela sai antes de eu chegar, a gente não almoça juntas, a noite cada uma chega cansada do trabalho com mil coisas pra fazer que a gente mal conversa, com o advento do Netflix então, nem TV temos assistido juntas, mas a vida é assim, o tempo acontece e a gente às vezes não consegue parar para dar atenção para quem está do nosso lado.

Ai chega final de semana, a gente quer sair, quer curtir a vida, resolver pendências, fazer compras, curtir o namorado. E a família? E minha mãe?

Por isso nesse dias das mães meu presente vai ser um dia inteirinho só eu e ela, a gente não conversa mais, às vezes eu demoro meses pra contar pra ela as coisas porque simplesmente “não dá tempo”, a gente não faz o tempo, a gente dá prioridade para todo o resto.

Mãe, esse é meu presente para você, uma “carta aberta” de todo o meu amor.

Nossa História

Eu e minha mãe somos diferentes, a gente não é daquelas que briga o tempo todo, ou quer sair logo de casa, na verdade nossas brigas se resumem a dinheiro, e carro, quer dizer agora que eu tenho um, nossas brigas, na verdade não posso chamar de brigas, nossas conversas mais tensas são sobre dinheiro.

Mas nem sempre foi assim, antes do meu pai falecer, a gente brigava muito, era tipo o tempo todo, ela era um mãe dura que trabalhava muito e eu não entendia muito disso, era mimada e teimosa.

Mas foi depois que tudo aconteceu que a gente se aproximou, afinal, era só eu e ela num apartamento que muitas vezes parece grande demais, depois disso eu não lembro de muitas brigas nossas, viramos mais do que mãe e filha, viramos amigas, companheiras e parceiras. Hoje eu conto tudo pra ela, ela não conta muito, mas é da personalidade dela.

Enquanto eu não paro de falar, ela mal abre a boca, mas somos ao mesmo tempo, muito parecidas não só fisicamente, além de loiras dos olhos claros, a gente chora vendo Caldeirão do Hulk, na verdade até em comédia a gente dá conta de chorar kkkkkk a gente ama assistir filmes, a gente pensa nos outros mais do que em nós mesmas, e o principal a gente tem um coração enorme.

Minha mãe pode ser cheia de defeitos, mas eu te garanto no meu mundo, ela é a melhor mãe do mundo. Ela é forte e ao mesmo tempo sensível, ela briga e chora, ela toma 5 banhos por dia e se incomoda com a minha bagunça, mas ela também é bagunceira, acumula coisas de quando eu era pequena e sofre quando eu quero jogar fora.

Ela é uma profissional impecável, sério nunca conheci uma pessoa com tanta garra e ética profissional quanto ela, independente da empresa ou do cargo a minha mãe vai ser a melhor profissional daquele lugar.

Ela não é taao vaidosa quanto eu, mas se fica um tempo sem pintar o cabelo já reclama. Ela ama coisas simples, um arroz e feijão é nosso paraíso, ir para Rio Verde é o nosso lugar de descanso.

Minha mãe é literalmente a mulher-maravilha: Ela é mãe, ela é amiga, ela é patrulha da bagunça, ela é profissional, ela cuida da nossa família, ela ajuda minha tia a fazer bolos (apesar de não ser a mãe mais cozinheira do mundo), ela ajuda seus amigos quando pode e ajuda os meus amigos, ela é tudo e mais um pouco por isso mãe.

Feliz dia das Mães!

E pra você ai que tem a mãe longe dá uma ligada pra ela, vai fazer o dia dela.

Você que infelizmente perdeu a mãe, meus pensamentos estarão com vocês, e eu tenho certeza que ela tem muito orgulho da pessoa que você se tornou.

Mãe é mãe, e eu tenho certeza que a sua mãe ou seu pai que é mãe, ou sua avó que é mãe, ou sua irmã que é mãe é a melhor mãe do mundo, não esqueça de dizer isso, é muito importante!

 

Tenho várias facetas, com 24 posso dizer que sou de tudo um pouco, de nerd a patricinha, gosto de tudo um pouco, mas o que eu amo é compartilhar, experiências, dicas, ideias! Por isso bem vindo ao mundo da Bela onde o negócio principal é compartilhar com você todas as minhas facetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *