Motivos para assistir Game of Thrones

Categorias DESTAQUE, Nerdiando

Oi pessoal,

Hoje eu venho falar de uma das coisas que eu mais amo nesse mundo: Game of Thrones!!

Sério eu nunca fui tão aficionada por nada dessa forma, até conhecer o mundo de Game of Thrones, eu digo mundo porque não é só a série que faz meu coração bater mais forte, os livros são maravilhosos, é um universo criado pela mente de George R. Martin que me traz um apelo de fã enorme, acho que nem Harry Potter me dá a sensação que GOT me dá.

É a semana inteira vendo vídeos no youtube sobre isso, qualquer conversa que começa no assunto eu já não consigo parar de falar, enquanto não passa temporada nova eu reassisto todas as outras num repeat infinito.

E hoje eu trago para tu ai que ainda não assiste (COMO?!) motivos de porque você deveria começar a fazer isso hoje:

FAMÍLIA STARK

Eu sei, tem altos spoilers rolando por aí que ninguém sobrevive, mas essa família todo mundo quer fazer parte, cada um tem uma característica definida e que faz a gente morrer de amores por essa família.

Além do símbolo da casa deles ser um lobo que é tipo o seu próximo pet favorito no mundo, eles tem muita honra e são uma parte principal desse seriado maravilhoso!

TYRION LANNISTER

Ele pode não ser o seu personagem favorito, mas ele tem algumas sacadas geniais, ele é extremamente inteligente e altamente embriagado kkkkk

O Peter Dinklage é um ator de mão cheia, ele consegue só com o olhar passar o que ele tá sentindo, ele em algumas cenas é o alívio cômico, já em outras ele traz um apelo dramático bem forte, ele faz uma boa parte dos episódios valerem a pena!

DRAGÕES

Eu tenho certeza absoluta que vocês já ouviram alguém defendendo GOT porque tem dragões e sim isso é muito incrível, além de serem dragões bem feitos pela computação eles são bem importantes para a trama e fazem com que a Daenerys seja uma personagem FODASTICA!

A casa Targaryen é a única de Westeros que teve dragões e toda essa parte mística deles é muito incrível tanto no livro quanto na série, por mais que meu coração sempre vá ser Stark, eu tenho que admitir que essa é uma das melhores casas da série e do livro e estamos esperando ansiosamente pelos spin-offs que girem em torno deles porque tem muita história legal que muita gente não sabe.

UMA SÉRIE COMPLETA

É uma série que tem tudo, absolutamente tudo. Tem momentos de romance, onde você shippa casais e torce para que eles fiquem juntos no final, tem algumas ou outras piadinhas para dar aquela aliviada, tem SANGUE, muuito sangue (não tanto quanto Vikings, mas uma boa quantidade), muita ação e cenas de batalhas.

Tem também lição de vida e de moral, tem lições de amizade e acho que principalmente é uma série muito boa sobre política, mesmo que se passe em uma terra fictícia e que seja uma monarquia, dá para ter uma ideia de como a política e os interesses de quem está no poder acontecem (claro que não é uma House of Cards, mas tá ótimo).

O que eu quero dizer é que vale a pena assistir mesmo que você tenha um gosto muito particular de série, Game of Thrones conquista você.

EMPODERAMENTO FEMININO

Por fim, mas não menos importante, precisamos ver como a série, o roteiro e o autor, colocam as mulheres em papel de destaque, mesmo tendo muitas conotações machistas, nós vemos no desenrolar dessas 7 temporadas  mulheres muito fortes tomando a frente e fazendo a sua vontade acontecer.

Como no meu blog e na minha vida eu tento falar muito de GRL PWR eu não podia deixar passar esse motivo para você assistir, existem diversas personagens que mostram o poder feminino.

Daenerys Targaryen

Rainha né amores, ela é uma personagem que sofreu todos os abusos machistas que vocês conseguem imaginar, foi tratada com desdém e hoje tá ai, com três dragões comandando tudo.

Ultrapassou o irmão que era um bostinha, superou a morte do marido, libertou escravos, inspirou pessoas a segui-la e agora tá ai pronta para dominar tudo.

Arya Stark

Apesar de ter duas temporadas em que muita gente reclama das cenas dela eu amo, eu vejo como um crescimento do personagem que a torna incrível, depois de comer o pão que o diabo amassou, ficar cega (opa spoiler) ela tá ai mandando ver na sua vingança e pronta para se tornar uma das maiores guerreiras de Westeros.

Ellaria Sand e as Serpentes de Areia

Menção honrosa em relação aos livros, apesar de na série ser pouco tratado esse núcleo e tratado de forma rápida, nos livros elas são incríveis que preferiram tomar o poder nas mãos ao invés de responder a homens que não entendiam seus desejos. Sem medo de dizer o que pensam elas são realmente empoderadas e sem medo de subverter a ordem e o poder de Dorne.

Brienne of Tarth

Ela foi lá mostrou pro pai dela que ela não ia ser quem ele queria, defendeu o rei que amava e depois com muita honra fez promessas e fez de tudo para cumpri-las, apesar do estranhamento de outros homens ao vê-la como um cavalheiro, ela nunca sofreu por isso e sempre de cabeça erguida serviu com honra e lealdade a quem quer que fosse.

Cersei Lannister

A vilã mais adorada, é impossível não amar odiar a Cersei, ela é uma pessoa muito má, mas uma rainha poderosa, ela faz o que quer e diz o que pensa em um mundo cercado de machismos e de homens querendo subjulga-la. Ela fez o que bem entendeu e hoje tá ai né amores kkkk

Olenna Tyrell

Se ela não for a mulher mais FODA (desculpa o palavrão, mas não tem outro adjetivo mais completo) eu não sei. Ela é incrível e eu não vou falar muito para você querer ver porque ela é tão incrível assim!!

 

Bom, eu poderia passar o resto da minha vida argumentando porque GOT é um seriado tão bom, mas eu realmente espero que você assista, não porque tá na moda, não porque é um dos seriados mais vistos do mundo, mas porque com certeza é uma das melhores séries que eu vi!

Um beijo,

Isabela Stark

Tenho várias facetas, com 24 posso dizer que sou de tudo um pouco, de nerd a patricinha, gosto de tudo um pouco, mas o que eu amo é compartilhar, experiências, dicas, ideias! Por isso bem vindo ao mundo da Bela onde o negócio principal é compartilhar com você todas as minhas facetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *